Friday, February 01, 2013

Entrevista Leo Davi


Salve galera,
Fiz umas perguntas a Leonardo Davi - 33 anos , um dos mais influentes Skatistas que há no Nordeste, pra mim uma referência e uma inspiração. Quem conhece "Leo" sabe como é este amigo, que sempre tem seu temperamento alterado quando não volta suas manobras. Super nervoso, destroça o carrinho em 200 partes ( risos ), mas por trás desse "monstro" tem uma pessoa muito legal, coerente, compreensiva e com a cabeça no lugar certo [ Clique nas fotos para ampliar-las ]
- Quanto tempo anda de Skate Leo?
21 anos
- Quais os spots que normalmente anda?
Tenho andado muito no CG, e de vez em quando ando nos Barris ou em Lauro.
- Como você descreve todos esses anos de Skate? Como você sente em relação a este esporte, aos amigos que você tem que e ligado a este esporte e aprendizados ao decorrer do tempo?
A evolução tem sido uma constante na minha vida, tanto andando de skate quanto e principalmente como pessoa, quase tudo na minha vida tem uma relação muito forte com o skate, falo de influencia musical ,curso na faculdade, trabalho, lugares que viajei e principalmente amizades verdadeiras.
Aprendi muita coisa com tudo isso, principalmente em ser verdadeiro com os outros e principalmente comigo mesmo.
Fakie Bs Tailslide - Foto: Wilson Simões
 - Lembranças de um tempo atrás?
Sou de um tempo em que as coisas eram feitas com mais amor, e menos interesses, de forma mais espontânea e sem comprometimento.
- Como você vê a cena local do seu Estado atualmente?
Vejo que vem crescendo o número de pessoas praticando o esporte, vejo que a tendência tomou o lugar da originalidade e que o mercado tenta ressurgir com algumas poucas empresas no segmento, porém sem investimento ainda é difícil se manter em um mercado como esse. No geral não vejo mercado de skate em Salvador.
- O que ta faltando no Skateboarding?
Ta faltando investimento e patrocínio, isso que faz com que o atleta se projete no esporte, está faltando pessoas verdadeiras , que falem menos e façam mais, que andem mais e que não se preocupem se seu skate gringo ta sujo, e principalmente que andem de verdade sem se preocupar em estar dando a manobra da moda, ta faltando boa vontade e sobrando ego.
- Leo, ultimamente temos visto alguns casos de agressões que infelizmente tem afetado o Skateboarding no Brasil. Como você vê essa situação?
A agressão dessa forma no esporte é decorrente da falta de estrutura familiar, informação e capacitação, isso sempre ocorreu principalmente no skate, mas veio a tona porque algumas delas foram filmadas e divulgadas na internet.
Onde existe divergência de opiniões e interesses, e não houver diálogo e coerência, em alguns casos se chega a agressão física ou verbal.
Front Noseblunt reverse - Foto Wilson Simões
 - Recado?
Ande de skate de uma forma espontânea e verdadeira, assim as coisas fluem de uma forma inimaginável, e não se preocupe em ganhar dinheiro ou patrocínio, mas se esse for o seu interesse, faça um trabalho bem feito, pois será reconhecido.
O mais importante seja humilde e você mesmo.
- Salve?
A todos os verdadeiros "original não morre falso."
Fakie Front Nosegrind - Foto Wilson Simões
Fakie Hardheelflip Tailslide - Foto: Wilson Simões
 Leo e Ianeque
 Nollie Bs Heelflip - Foto: Wilson Simões
Confira Algumas manobras de Leo David neste Video



By : Moabe Dannilo


7 comments:

  1. Parabéns ao Fellas pela matéria, o Léo com certeza é uma das maiores referencias de Salvador...Parabéns ao Léo Davi pela garra de sempre...Saudações.

    ReplyDelete
  2. parabéns Fellas pelo trabalho, Léo a cada dia melhor como humano e atleta, forte abraço cara sucesso

    Ass: Ducha

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sem duvidas!!! Leo eh foda.... Obrogado por passar no Blog :D

      Delete
  3. " Original não morre falso..." É SIM DE VERDADE!!!

    ReplyDelete