A pista em que prefeito da cidade decidiu construir sem nenhuma consulta a um engenheiro especializado na área ou ate mesmo pelos skatista locais, acabou sendo mais uma obra que poderia ser de grande utilização de um espaço bom para o esporte.
O projeto original da pista de skate, não se sabe de onde veio, mas podemos ver que e uma replica de outra pista de skate que fica no bairro de Stela Maris, que infelizmente e outra obra que poderia ser de bom proveito ao esporte.
A pista foi inaugurada ainda não 100% terminada, infelizmente o piso não foi polido, o que e uma coisa muito importante para a pratica e também não haver acidentes. O polimento, de acordo com os construtores da pista, será feita em breve.
Durante a construção da pista, alguns skatistas locais, Rodrigo Santil, Jeferson Finu, estiveram presentes fazendo o possível para tentar mudar algo no projeto em que eles desconheciam por parte da Federação Baiana de Skate. Lembrando que para mudar o projeto de qualquer construção feita pelo governo, e muito difícil e passa por muitas burocracias.
Foram feitas algumas mudanças na pista para que esteja um pouco praticável e ajudar os jovens e crianças da área a começar a fazer o esporte, sendo que não e o ideal o tipo de pista que foi construída, mas ajuda de alguma forma. Mas ressaltando, engenheiros de pista de skate e skatistas não tiveram conhecimento da obra que o governo resolveu fazer para "agradar" a população.
O problema e que não tem mais volta o que esta incorreta. A solução de agora em diante e prestar atenção nos planos com ligação ao skate baiano e intervir sempre nas construções de novas pistas, não somente 2 ou 3 skatistas, mas sim todos os skatistas, em união, para que se possa mudar um pouco a situação em que o skate vive hoje. Debate de quem fez ou não fez, e daqueles que não tentaram fazer, e dos que não fizeram, não vai levar a nada, a não ser desunião o que deveria ser uma nação unida para a melhor pratica do esporte e melhor construções de pista.
A cada dia novas crianças e jovens começam a praticar o esporte, o que e um prazer imenso ter novas pessoas para continuar a historia do skate. Entretanto, Salvador precisa de mais áreas praticáveis para o esporte para os novos e velhos praticantes.
E a pergunta e, Ate quando vai continuar essa falta de união e falta de novas pistas ou plazas para a pratica do esporte?
Por : Moabe Dannilo
Fica a lição.
ReplyDeleteSe alguns skatistas conseguem influenciar a construção de uma pista. A galera reunida e organizada pode ir mais longe.
Descobrindo que setor da Prefeitura faz as reformas das praças na Prefeitura, podemos tentar interceder nos projetos.
Eh verdade...mas as vezes ha uma dificuldade em fazer tudo isso somente com "2" pessoas... mas vamos tentando, e esperamos que alguma coisa mude por aqui
DeleteSei que não é fácil. A galera tem de ser um pouco mais unida.
ReplyDelete